Ainda não há previsão para a Secretaria Estadual de Saúde regularizar o repasse financeiro para o Hospital Santo Antônio (Fundação de Saúde Comunitária de Sinop). Apesar da assinatura de um novo contrato, há menos de 15 dias, o Estado confirma uma dívida de dois meses com a unidade. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria. “Não há uma data definida, um prazo limite, mas está sendo trabalhado para fazer o pagamento o quanto antes”.
A assessoria ainda resumiu que um problema jurídico teria ocasionado o problema, sem fornecer, no entanto, detalhes. “O pagamento será feito em juízo. É a maneira mais rápida que o governo encontrou para fazer estes repasses em atrasos. Já está sendo mantido contato com a Procuradoria Geral do Estado para que o processo seja agilizado. Foi uma situação excepcional, que não deve acontecer nos próximos meses”.
A situação, contudo, tem gerado criticas de trabalhadores que estão há mais de um mês sem receber.
O novo contrato firmado entre a SES e o Santo Antônio foi firmado há cerca de duas semanas, tem duração de seis meses e prevê a complementação de serviços não oferecidos na rede pública, como atendimento de obstetrícia (gestantes), oncologia (câncer) e outros ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O valor a ser pago pelo tempo total de contrato gira em torno de R$ 1,7 milhão.
Conforme Só Notícias já informou, o hospital confirmou os atrasos e disse que, apesar da assinatura do contrato, o Estado ainda não depositou os valores referentes ao último mês.