PUBLICIDADE

Governo diz que 3% das máquinas apreendidas em operações ambientais em MT são destruídas por não terem possibilidade de remoção 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governo de Mato Grosso informou que de 1.113 máquinas e veículos apreendidos durante operações de combate a crimes ambientais no Estado, entre os anos de 2020 e 2023, apenas 38 foram destruídos. O número representa 3,4% do total de apreensões no período. Segundo o Estado, a “destruição dos bens ocorreu porque estavam em regiões de difícil acesso e não havia a possibilidade de remoção, conforme prevê a lei federal de crimes ambientais n° 9.605/1998”. 

Nesse período, 278 equipamentos e máquinas foram disponibilizados para prefeituras municipais, Polícia Militar, secretaria estadual de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições, informou o governo, através da assessoria estadual de comunicação.  

Entre os bens apreendidos estão caminhões, tratores e veículos, utilizados no desmatamento ilegal, exploração de floresta nativa em área de reserva legal e incêndios florestais. Também constam na lista de apreensões por crimes ambientais de 362 motosserras, 1285 animais e 95 mil metros cúbicos de madeira.

Semana passada, na região de Marcelândia (160 km de Sinop), foram apreendidos e destruídos alguns maquinários durante operação de combate a crimes ambientais. A medida gerou críticas, inclusive de parlamentares e Sema explicou, que nessa fazenda, houve “forma reiterada tem cometido crimes ambientais”. A SEMA, através da assessoria, afirmou que foram destruídos maquinários conforme prevê a lei federal de crimes ambientais 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz alerta para golpes usando nome de advogada no Nortão

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini,...
PUBLICIDADE