PUBLICIDADE

Governo divulga resultado final de concurso público da Unemat

PUBLICIDADE

Está publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, o resultado final do concurso público para provimento de 199 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de auxiliar, agente e técnico universitário, das carreiras de Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O resultado pode ser conferido pelo link http://www.iomat.mt.gov.br/ler_pdf.php?download=ok&edi_id=2981&page=0

Ao todo, 19.042 candidatos se inscreveram para disputar as 199 vagas oferecidas nos três níveis de ensino, além das vagas para cadastro de reserva. A nomeação dos aprovados, obedecendo à estrita ordem de classificação, será feita por meio de Ato Governamental, publicado no Diário Oficial. "A previsão é que com a publicação do resultado, o governo do Estado autorize a chamada e nomeação dos novos servidores ainda este ano", afirmou o reitor da Unemat, Adriano Silva.

Os candidatos classificados em vagas excedentes serão mantidos em cadastro de reserva e poderão ser convocados em função da disponibilidade futura. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações.

O regime de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais. A lotação dos aprovados será em unidade da Unemat, situada no município para o qual o candidato concorreu.

Inicialmente, são 17 vagas para nível superior, nas funções de administrador, advogado, analista de sistemas, arquivista, assistente social, contador, jornalista e químico. Para nível médio, 25 vagas para técnico agrícola, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em laboratório e técnico em segurança do trabalho. A maior oferta de vagas foi para técnico administrativo, de nível médio, com 142 vagas. Já para nível fundamental foram 15 vagas para motorista.

De acordo com Adriano Silva, a posse dos novos servidores vai contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. "A Universidade passa por escassez de funcionários administrativos em diversos setores. Os profissionais técnicos atuam nas atividades meio da Universidade, garantindo suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão", explicou.

O concurso público foi coordenado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com a supervisão da Unemat. As provas foram realizadas, em 9 de outubro, nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop e transcorreram de forma tranquila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE