O governo do Estado já contratou uma empreiteira que deve iniciar hoje a recuperação do tráfego na MT-423, principal via de acesso de Cláudia, União do Sul e Marcelandia a BR-163 em Sinop. O trecho está em péssimas condições devido às fortes chuvas que caíram na região. A Sinfra – Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, atendendo a reclamações dos produtores rurais e motoristas, finalmente determinou a recuperação da rodovia.
Cerca de 50 quilômetros, entre Sinop e Cláudia, ainda não são asfaltados. Nos últimos dois dias, choveu praticamente 12 horas por dia e atoleiros são registrados em vários pontos. A prefeitura de Cláudia vem fazendo a manutenção da para que o tráfego flua normalmente.
As chuvas castigam também as estradas vicinais do município, porque o tráfego aumentou devido o início da colheita da safra de soja. Uma ponte, no rio Azul, que liga Cláudia a uma comunidade de produtores rurais, na estrada Elizabeth, precisou ser interditada. O nível do rio subiu quase meio metro acima da ponte.