PUBLICIDADE

Governo de MT reabre cadastramento de pescadores artesanais; auxílio de salário mínimo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governo de Mato Grosso vai reabrir, a partir desta quarta-feira (1), o cadastramento de pescadores artesanais no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca), gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania. O cadastramento indispensável para que o pescador artesanal possa receber auxílios do governo do Estado. O sistema ficará reaberto pelo prazo de 45 dias.

Conforme a lei de transporte zero, os pescadores habilitados receberão o auxílio financeiro de um salário mínimo até 2026. O pagamento é feito exclusivamente nos meses em que não coincidirem com o período de defeso da piracema em Mato Grosso, uma vez que nesse período os pescadores já são atendidos pelo benefício de seguro-desemprego do governo federal.

Para o cadastro, os pescadores deverão acessar o sistema Repesca pelo link e informar: documento de identificação com foto (RG, CTPS ou outro documento oficial com foto); documento de identificação com foto dos membros do seu núcleo familiar (pessoas que morem na mesma residência; por exemplo: cônjuge, companheiro, filhos, netos e outros); inscrição no CadÚnico, se houver; e o comprovante de endereço atualizado.

Também são indispensáveis os documentos que comprovem o exercício da pesca artesanal como profissão exclusiva Inscrição no Registro Geral de Pesca (RGP), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), autodeclaração do exercício da pesca profissional artesanal preenchida e número de telefone.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE