A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) inaugura nesta quarta-feira (29.10), às 13h, o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), destinado aos recuperandos com nível superior e condenados pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. O prédio que abrigará o centro fica anexo ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.
O diretor do CCC, Isaías Marques de Oliveira, explica que a unidade atendia a colônia do semiaberto e o espaço foi readequado para atender as necessidades dos 16 recuperandos que ocupavam um anexo no prédio da Polinter. “A reforma da antiga colônia durou cerca de dois meses ao custo aproximado de R$ 25 mil”, conta o diretor da unidade.
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, informa que foi utilizada mão de obra dos recuperandos na reforma do Centro de Custódia. “Os 16 recuperandos que serão transferidos para o novo prédio continuarão a exercer suas funções, seja por meio dos cursos a distância ou oficinas de artesanato”, completa Carvalho.
A remissão da pena destes recuperandos também é feita por meio dos estudos. “O novo prédio, com espaço mais amplo, vai propiciar a ressocialização com mais qualidade, e todas as atividades laborais serão realizadas normalmente”, finaliza o secretário da Sejudh.
PUBLICIDADE
Governo de MT inaugura centro de custódia em Cuiabá
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE