PUBLICIDADE

Governo de MT faz pousos de teste no hospital central; obras 95% concluídas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As secretarias estaduais de Saúde (SES) e de Segurança Pública (Sesp), em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizaram hoje uma ação integrada de teste do heliponto do Hospital Central de Alta Complexidade em Cuiabá. O teste teve como objetivo avaliar as condições de pouso e decolagem do heliponto, considerando fatores como a capacidade de peso, a direção do vento e o alinhamento com o norte magnético.

Este é o primeiro heliponto instalado em hospitais estaduais de Mato Grosso. “Esses critérios técnicos são imprescindíveis para garantir um embarque e desembarque seguro para os pacientes. Nossa prioridade é oferecer um atendimento eficiente para toda a população, sem margem para erro e com tudo impecável”, destacou o coronel do Ciopaer, Pedro Paulo, responsável pela operação do helicóptero.

Segundo a secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da SES, Mayara Galvão, o tempo de resposta em emergências será reduzido com a implementação do heliponto. “O heliponto será importante para transferências rápidas de pacientes em estado grave, ou que estejam em locais distantes. A SES está comprometida em deixar a infraestrutura em conformidade com as normas da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) e do sistema de transporte aéreo do Estado para oferecer uma assistência de alto nível para todos os mato-grossenses”, apontou.

A construção do Hospital Central de Alta Complexidade está 95% concluída e deve começar a funcionar em 2025. Com investimento de R$ 221,8 milhões, a unidade, que permaneceu abandonada por mais de 30 anos, contará com uma área total de 32 mil m² e terá capacidade para 1.990 internações, 652 cirurgias e 3.000 consultas especializadas mensalmente. A estrutura incluirá 10 salas cirúrgicas, 60 leitos de UTI e 230 leitos de enfermaria.

Além do Hospital Central, o Governo do Estado investe em quatro novos hospitais regionais em Tangará da Serra, Alta Floresta, Juína e Confresa, com entregas previstas a partir de 2025. O novo Hospital Júlio Muller, que está 67% concluído, conta com 58,3 mil m² e um investimento total de R$ 221,1 milhões por meio de um convênio entre o governo e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge loja de eletrodomésticos em Mato Grosso

Um incêndio de grandes proporções atingiu esta tarde o...

Motociclista fica ferido após colidir com três carros em avenida de Sinop

Um homem ficou ferido esta noite após se envolver...

Bombeiros que combatiam incêndio socorrem gestante e fazem parto em Mato Grosso

Bombeiros que combatiam um incêndio em São Pedro de...
PUBLICIDADE