A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) autorizou a pavimentação de quatro quilômetros da duplicação do prolongamento da avenida Rio Branco, no município. A avenida é um dos principais acessos para a BR-364 e uma opção viária para os moradores da região.
O projeto de duplicação do prolongamento da avenida teve seu traçado original alterado porque passava por dentro de uma propriedade particular. A ordem de início foi publicada no Diário Oficial que circula hoje.
Para evitar transtornos com desapropriação, a solução encontrada pela equipe do governo foi criar um contorno viário passando por fora da área privada até chegar à avenida Contorno Norte. Devido à mudança do projeto, o governo do estado irá aportar R$ 482 mil de contrapartida devido à readequação.
Com investimentos de R$ 3,3 milhões, a duplicação irá ligar o bairro José Sobrinho ao Residencial Geraldini, além de contemplar várias ruas do bairro Monte Líbano e Residencial Padre Lothar. A empresa contratada para realizar a obra, já está se mobilizando para o início que deve acontecer na próxima semana.
O convênio da obra da avenida Rio Branco seria encerrado em 30 de junho e o governo do Estado fez intervenções junto ao Ministério das Cidades e prorrogou o convênio até dezembro, com isso esta obra será entregue.