Os servidores do Detran-MT decidiram suspender a greve que teria início, amanhã, em todo o Estado, após o governo cumprir o acordo que fez com a categoria e anunciar a contratação de uma empresa para realizar concurso público para o órgão. O prazo fixado durante o acordo era até hoje, porém, os servidores decidiram aguardar.
“Tivemos que ameaçar entrar em greve para que o compromisso acordado, em novembro do ano passado, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para realização do concurso público da categoria fosse cumprido. O contrato com a empresa que ficará responsável pela realização do concurso para preenchimento de vagas já foi firmado. Esta é mais uma conquista da categoria que, há um ano espera e luta pelo mesmo”, afirmou Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT).
A liberação do recurso financeiro também ocorreu apenas após a mobilização de toda a categoria por meio de indicativo de greve, deliberado por unanimidade em Assembleia Geral, no dia 26 do mês passado.
A presidente do Sinetran informou que, desde o dia 17 de novembro, foi publicada no Diário Oficial a dispensa de licitação e que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi selecionada para elaborar o certame, por apresentar melhor preço e melhor técnica.
A publicação do edital deverá ocorrer ainda neste mês e a contratação da empresa deve ser paga com o valor das inscrições.