PUBLICIDADE

Governo completa mudança na direção do presídio de Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) nomeou o novo subdiretor do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. O agente Sandrinei Rodrigues de Moraes assume o cargo antes ocupado pela servidora Alessandra Aparecida Almeida de Souza, que saiu “a pedido”. A motivação não foi divulgada.

Foi a segunda mudança em menos de um mês na equipe a frente da unidade prisional. A última foi na direção. Pedro Ferreira Martins Filho, ex-diretor da cadeia de Aripuanã, foi nomeado para a função, substituindo a servidora de carreira Genyane Lúcia Pereira. Edson Pinheiro da Silva foi designado para assumir o antigo posto dele.

Na oficialização da exoneração de Genyane, que assumiu em março, o motivo não foi detalhado, no entanto, poderia estar ligado a fuga de 36 presos em 1º de maio. Eles estavam na cela quatro do raio verde e escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros. Os três últimos, César Reinaldo da Silva, 37 anos, Israel Rodrigues da Silva, 40 anos, e Wagner de Souza Carvalho, 23 anos, foram recapturados mês passado, no Pará. Dez ainda estão foragidos.

A unidade prisional tem mais de 700 detentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE