PUBLICIDADE

Governo avalia adquirir aeronave para fortalecer operações aéreas em MT

PUBLICIDADE

Na busca por respostas rápidas durante as ações de segurança pública, o governador Silval Barbosa participou nesta sexta-feira (20) da apresentação de um avião Cessna Grand Caravan. A intenção do Governo é adquirir uma aeronave como essa para fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer). A apresentação ocorreu no hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Marechal Rondon de Cuiabá.

O modelo apresentado tem capacidade para transportar 11 pessoas, além de carga. Entre as características, destacam-se também autonomia para mais de sete horas de voo e capacidade de pousar e decolar em pistas curtas. “A aeronave apresentada tem uma estrutura muito boa. Estamos fazendo vários investimentos e assim queremos melhorar a segurança pública como um todo”, disse o governador, destacando que a compra de uma aeronave faz parte do programa de fortalecimento da segurança pública no Estado.

Silval Barbosa explicou que é importante adquirir uma máquina que proporcione um deslocamento policial rápido, principalmente para ações de enfrentamento ao tráfico de drogas na região Oeste do Estado e grandes assaltos, como os que ocorreram na modalidade “novo cangaço”. Na avaliação do secretário adjunto de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, isso vai tornar as ações de segurança muito mais dinâmicas, melhorando a qualidade do serviço prestado à população.

Para o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Siqueira Júnior, a aeronave Cessna Grand Caravan possui características que atendem a atual demanda do Centro de Operações Aéreas. “Nosso objetivo ao investir em uma aeronave é ganhar tempo para o reforço policial chegar o mais rápido possível, aumentando o índice de resolutividade”, destacou o coordenador, lembrando que o recurso para a aquisição de uma aeronave está garantido – uma parceria entre Estado e Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

(Atualizada às 17h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE