O governo do Estado formalizou a liberação de R$ 4 milhões em extrato de convênio publicado, ontem, para manutenção das rodovias MT-170 e MT-208, não pavimentadas, além de pontes de madeiras, no trecho – Castanheira, Juruena, Aripuanã e Colniza. A verba deve ser repassada via Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, devendo o “acordo” ser executado em até 120 dias.
A garantia foi dada em reunião, no início do mês, entre o governador Silval Barbosa (PMDB), prefeitos de seis municípios, deputados e empresários ligados ao Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Noroeste. A ação foi emergencial a fim de evitar o estrangulamento da indústria madeireira da região.
Na ocasião, Silval lembrou por meio da assessoria que havia estado na região no final da semana anterior, lançando as obras de asfaltamento da BR-174, mas que não se pode fazer a obra no tempo desejado por conta das exigências burocráticas de elaboração de projetos e de um pequeno, mas significativo, atraso na assinatura do convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).