PUBLICIDADE

Governo assegura repasses ao Hospital Regional de Rondonópolis na próxima semana

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, recebeu 12 vereadores, representantes do Hospital Regional de Rondonópolis e a secretária de saúde do município, Izalba Albuquerque, hoje. Foram tratados assuntos relacionados aos gargalos da saúde na região, além de outras demandas relacionadas.

Entre os anseios dos representantes da cidade, está o atraso nos repasses de custeio do Hospital Regional, responsável por atender 19 municípios da região Sul do estado. Soares afirmou que os repasses de R$ 750 mil, referentes ao mês de fevereiro deste ano, e de R$ 3,8 milhões, referentes ao mês de março, serão realizados na próxima semana. Com isso, a situação do Hospital Regional de Rondonópolis será sanada.

“Esse pagamento já está pactuado. Tudo o que for do financeiro em atraso eu estou tentando equacionar”, pontuou o titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), tendo em vista que os vereadores também trouxeram demandas de novos serviços de saúde para a cidade.

Outro ponto debatido na reunião foi a manutenção da empresa gestora do Hospital Regional, a Sociedade Beneficente São Camilo, que tem contrato a vencer em junho. “É possível atender todas as demandas, mas eu entendo que a emergência é pagar o que está em atraso e manter a gerência com a São Camilo”, avaliou Soares, reafirmando o compromisso em acertar as contas em atraso e manter a referida empresa como gestora do Hospital Regional da cidade.

Logo após a reunião com o secretário de Estado de Saúde, o governador Pedro Taques recebeu os vereadores e a secretária de saúde de Rondonópolis. Na ocasião, ele reafirmou os encaminhamentos das demandas discutidas anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE