A Secretaria de Estado de Saúde e a Controladoria-Geral abriram processos administrativos disciplinares para apurar as condutas de três servidores. Sob um deles, técnico, recai a suspeita de ter danificado o coletor de ponto biométrico da unidade do Centro Estadual de Referência em Médica e Alta Complexidade, em Cuiabá, causando danos ao erário.
No caso de outro servidor, técnico em higiene dental, é apurado se entre os períodos de outubro de 2011 até a presente data, não teria comparecido em serviço e, em tese, não tendo sido descontadas tais faltas injustificadas. Ou seja, teria supostamente ocorrido inassiduidade habitual e abandono de cargo.
Em outro caso, é apurada a conduta de um servidor, enfermeiro que, em tese, teria faltado os plantões de agosto a outubro de 2014, e mesmo ausente teria assinado os livros de frequência e supostamente foi substituído por outro servidor os plantões sem anuência de ordem superior.
As comissões compostas por três servidores têm 60 dias para concluírem os trabalhos e os servidores em questão podem ser demitidos.