PUBLICIDADE

Governo apresentará alternativas para combater narcotráfico na fronteira

PUBLICIDADE

O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Dourado, encerrou hoje, sua visita a Mato Grosso com atenção especial à fronteira solicitada pelo governador Silval Barbosa. O secretário voltará no início de abril para visita de diagnóstico e com alternativas para diminuir a ação na fronteira da atuação do narcotráfico, roubo de carros e contrabando de armas, milícias de grupos armados e roubo de animais.

Ao solicitar projetos prioritários que poderiam ter recursos da secretaria do Ministério da Integração, o governador enumerou o problema das drogas na região oeste do Estado como ação prioritária.

Após estar com Silval, Dourado, o deputado federal Valtenir Pereira, o diretor de Promoção de Investimentos da secretaria, Cleber Ávila, estiveram com o coordenador do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), procurador Paulo Prado, para traçar agenda comum de ação para a região de fronteira com a Bolívia.

Paulo Prado apresentou um dado estarrecedor a Dourado sobre um problema de segurança nacional e estratégia prioritária de desenvolvimento socioeconômico. "Secretário, 70% da cocaína que entra no Brasil é por Mato Grosso, na fronteira com a Bolívia. E o tráfico é forte porque tem usuário. Temos que rever a política". O secretário quer uma reunião com todos os prefeitos da região em abril.

Prado também descreveu que Mato Grosso tem "750 Km de fronteira seca e mais 220 Km mais ou menos seca ao longo de 26 municípios. "Estamos diante de um problema nacional".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...

ICMBio contratará agentes ambientais para parque de Mato Grosso

O processo seletivo simplificado realizado pelo Instituto Chico Mendes...

Abertas inscrições para curso técnico em agropecuária em Nova Mutum

A Escola Agrícola Ranchão de Nova Mutum está com...
PUBLICIDADE