PUBLICIDADE

Governador ordena retirada da PM de fazendas no Nortão

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi ordenou a retirada dos policiais militares que estavam em uma área aproximada de 142 mil hectares ( a partir da Baixada Morena em Sinop e que abrange o município de Claudia) que está sendo disputada judicialmente. O governador deu ordem direta para que a PM não retire mais ninguém das cerca de 16 fazendas até que o Comitê de Assuntos Fundiários do Estado analise o caso. Policias militares já estavam na áreas e a rapidez causou estranheza por parte dos advogados que defendem os atuais proprietários que estão nestas áreas há mais de 15 anos.

“A Polícia Militar estava acompanhando o oficial de Justiça, o topógrafo e o perito fazendo a demarcação da área”, justificou, na semana passada, o até então comandante da PM no Nortão, coronel Jorge Cruz. Como o Só Notícias já havia divulgado, Oscar Hermínio Ferreira Filho se diz proprietário das terras e conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça para que ele ocupe as áreas.

Porém, os advogados dos atuais proprietários -que são empresários e profissionais liberais- questionam a legalidade dos títulos apresentados por Oscar que não foram registrados em Sinop, mas sim em Rosário do Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE