O governador do Estado, Pedro Taques, entregou hoje à tarde, títulos de regularização fundiária urbana e rural para as cidades de Nova Ubiratã e Chapada dos Guimarães, respectivamente. O evento realizado no Palácio Paiaguás, foi marcado pela assinatura de um Termo de Cooperação Técnica de regularização fundiária, que irá beneficiar nove municípios, 55 assentamentos e 400 famílias com a regularização de 250 mil hectares de terra.
Só em Chapada dos Guimarães serão 252 títulos de regularização fundiária rural, dos quais 40 foram entregues nesta tarde. Já a cidade de Nova Ubiratã será beneficiada com 144 títulos urbanos.
O governador Pedro Taques reiterou que as entregas são fruto do esforço de várias instituições, conduzido no Estado pelo Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional (GDR), Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Agricultura Familiar (Seaf), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Agência de Desenvolvimento do Vale do Rio Cuiabá (Agem) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Taques lembrou ainda que R$ 32 milhões do Fethab serão destinados para a regularização fundiária no Estado. “A entrega desses títulos significa o registro de que ninguém pode tomar o que é dessas famílias daqui para frente. Está registrado em cartório. Temos muito ainda a fazer, mas as transformações estão acontecendo”, declarou governador.
De acordo com a assessoria, a meta do governo é entregar 90 mil títulos urbanos e 12 mil títulos para assentamentos, até o final de 2018.