PUBLICIDADE

Gestores da Polícia Civil de MT participam de capacitação

PUBLICIDADE

Delegados gestores de unidades da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá e Várzea Grande participaram, esta tarde, de um workshop voltado à valorização e qualidade de vida dos profissionais da Segurança Pública, com a reabilitação e reinserção de servidores afastados por motivos de saúde e outras licenças. A preparação dos policiais aconteceu na sede da Diretoria da Polícia Civil, em Cuiabá.

O trabalho é realizado pela equipe da Gerência de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), junto às instituições ligadas a Segurança, para reestruturação dos vínculos sociais, relacionais, autoestima e independência do servidor em processo de reabilitação laboral.

Na abertura, o delegado geral da PJC, Anderson Garcia, pontuou a conscientização dos gestores com o retorno dos servidores licenciados, seja por motivos médicos ou outro afastamento. "Nos gestores temos que nos preocupar não somente com o ambiente de trabalho, mas também com as relações interpessoais, com satisfação e insatisfação de nossos policiais, fazendo-os se sentirem úteis e valorizados", destacou Garcia.

Conforme o delegado geral, os delegados e servidores que participaram do workshop serão multiplicadores do conhecido junto aos policiais lotados em suas unidades, para que acolham bem os servidores que porventura passaram por problemas e ficaram algum tempo longe do trabalho. "Para que eles possam retornar numa atmosfera humana e sociável", frisou Garcia.

O doutor em psicologia, Paulo Eduardo Benzoni, comandou a preparação dos gestores para reinserção dos profissionais da Segurança Pública ao trabalho. Com formação pela PUC de Campinas e mestre na promoção da saúde, Paulo Eduardo disse que o programa consiste em trabalhar o aspecto psicossial que envolve a reinserção, os motivos do afastamento, além de avaliar a percepção dos gestores quanto as pessoas licenciadas e em cima disso construir um plano de acompanhamento.

O programa de acompanhamento da recuperação e reinserção do servidor ao trabalho faz parte do convênio "Valorização e Qualidade de Vida dos Profissionais da Segurança", executado pela Superintendência de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida, da Sesp. O objetivo é possibilitar a valorização do servidor através de ações que visam o bem-estar e a qualidade de vida.

O programa prevê apoio funcional ao servidor afastado por meio da preparação e reflexão sobre seu retorno, trabalhando a motivação, relações interpessoais, assédio moral, motivos que levaram ao afastamento e novos projetos de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE