O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da câmara de Sorriso pelos próximos dois anos. Ele comandará o legislativo ao lado de Rodrigo Materazzi (Republicanos), que ficou como vice-presidente. Diogo Kriguer (PSDB) será o primeiro-secretário e Adir do Delta será o segundo. A chapa é única e será oficializada em cerimônia esta noite.
“Com certeza, é uma noite memorável, não só para nós, mas para nossas famílias e para a sociedade de Sorriso. Tivemos alegria e satisfação de colocar nosso nome como presidente. E com certeza, estaremos buscando, nos próximos dois anos, fazer um trabalho de excelência”, afirmou Bicego, ao Só Notícias.
Ele explicou ainda que não há definição sobre lideranças de situação e oposição. “A princípio, tivemos uma conversa, mas nada foi definido. Até porque quem envia o líder da situação é o prefeito Alei Fernandes. A gente espera uma definição nos próximos dias”, resumiu.
Bicego também avaliou que os maiores desafios serão em habitação, geração de empregos, segurança e mobilidade urbana. “Com certeza, um município que cresce mais de 20% ao ano exige muito da nossa dedicação. Quando você cresce, todos que estão a sua volta também crescem. Então, se o município estiver bem organizado, todos nós ganhamos”.
Gerson foi o candidato mais votado nas eleições de outubro em Sorriso. Ele teve 3.215 votos – quase mil votos a mais que o segundo colocado. Rodrigo Materazzi (Republicanos) 2.168 votos, professora Silvana Perin (MDB) 1.803, Gringo (PL) 1.716, Adir do Delta (Novo) 1.497, Brendo Braga (Republicanos) 1.091, Toco Baggio (PSDB), 899, Emerson Farias (PL) 806 e Darci Gonçalves (MDB) 755 são os novos vereadores em Sorriso.
Apenas dois se reelegeram da legislatura passada: Diogo Kriguer (PSDB), que teve 2.159 votos, e Wanderlei Paulo (PP) 1.758 votos.