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Gerente regional do INSS vem a Sinop explicar deficiências no atendimento

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A polêmica no atendimento no INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social – de Mato Grosso, deve continuar hoje em Sinop. A gerente executiva regional Lucy Rosa da Silva, estará no município, verificando in loco as condições de atendimento e respondendo a questionamentos, inclusive dos vereadores, em sessão na câmara.
Em fevereiro deste ano o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou o descredenciamento de servidores e, com isso, a agência ficou sem perito. Desde então, as perícias estão sendo feitas por servidores de Cuiabá que vem para Sinop uma vez por semana.

A agência de Sinop conta apenas 11 funcionários – divididos nos setores de arrecadação (3) e benefícios (8) – para atender a população. Três vagas foram abertas para a contratação de peritos que só serão preenchidas depois da realização do concurso público, previsto para maio.

A agência de Sinop faz uma média de 5 mil atendimentos no mês. Hoje são realizadas, por semana, cerca de 200 perícias. “Mudamos nosso horário de atendimento, que está das 8h às 16h30min, contudo o atendimento continua precário”, disse o chefe da agência Sérgio Amilton de Toledo, acrescentando que o número ideal de funcionários seria 30.

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