O Grupo Especial de Segurança de Fronteira – Gefron, vem atuando com fiscalizações volantes, desde a cidade de Cáceres, pelas BR 070, MT 343 até a região de Vila Bela da Santíssima Trindade, no prolongamento da BR-174 que vai até a região conhecida como Marfil, na divisa do Brasil com a Bolívia, abrangendo as MTs 170,175, 265, 473 dentre outras e combatendo a criminalidade, resultando assim numa área de abrangência maior coibindo a saída de veículos roubados, a evasão de divisas bem como a entrada de entorpecentes e contrabandos da Bolívia.
Devido o trabalho intenso, assaltantes que percebem a ação policial e teme ser presos, tem queimado ou abandonado veículos antes mesmo de entrar na Bolívia, como é o caso de uma moto encontrada abandonada e queimada na cidade de Cáceres e um veículo Honda CRV EXL, prata, incendiados na fronteira.
Segundo o major Wankley Correa Rodrigues, da PM, coordenador do Gefron, não é possivel “estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mais fiscalizarmos diversos lugares onde o crime acontecem, com equipes volantes. A nossa área de atuação fica mais abrangente, sufocando a área de atuação dos traficantes e batedores”, detalhou.
Ainda segundo o coordenador, existe uma previsão de aumento de efetivo do Grupo Especial de Fronteira e será possível ampliar ainda mais as ações de combate as ações criminosas na faixa de fronteira.