PUBLICIDADE

Gastronomia internacional faz parte dos sabores da Arena Cultural em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Arena Cultural não é palco somente de uma infinidade de apresentações culturais, mas também de opções gastronômicas. Pratos legítimos da comida cuiabana e opções de pratos típicos dos oito países que irão passar pela capital mato-grossense estarão disponíveis nos cardápios dos 14 restaurantes instalados na área, que tem acesso gratuito.

Quem já passou pelo local pode conferir que opção para comer é o que não falta. As barracas estão espalhadas por duas praças de alimentação, abrigando restaurantes já conhecidos pela cuiabania e que trazem opções de pratos comuns para os brasileiros, como o escondidinho de bacalhau, e outros nem tão conhecidos, como a “pasta a la chilena”.

Os comerciantes que estão atendendo no local elogiam a estruturam montada pela prefeitura para atender aos visitantes e ressaltam que a cidade nunca havia recebido uma estrutura de qualidade aos moldes da Arena Cultural. O espaço ficará aberto para o público até o dia 24, com horário de funcionamento amplo, das 19h às 2h da manhã.

“Nos deparamos com uma estrutura muito boa como nunca tínhamos tido acesso antes. Aqui os visitantes estão podendo desfrutar de pratos de qualidade da gastronomia local e também de outros países, junto com música de qualidade, exposições, artesanato, e tudo de primeira categoria”, disse o proprietário de um restaurante rural, Samuel Souza.

Até hoje, serão ofertadas opções de pratos originários do Chile e Austrália e a partir de terça-feira (17), já começam a ser comercializadas as gastronomias exóticas da Rússia e Coréia do Sul. Na sequência, serão apresentados pratos típicos da Nigéria, Bósnia-Herzegovina, Japão e Colômbia. Além destes, outras opções estrangeiras, porém, mais conhecidas do público, como a japonesa, também estarão disponíveis.

Para os brasileiros que não quiserem se arriscar muito no setor e para os estrangeiros que quiserem conhecer o rico sabor da comida local, opções locais também não faltam. Duas peixarias estão atendendo na Arena Cultural para mostrar aos turistas o porquê do “Pacu Assado” ser um dos pratos mais memoráveis de Cuiabá, junto à farofa de banana e a popular “Maria Izabel”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE