O garotinho de Terra Nova do Norte (171 quilômetros de Sinop), Carlos Oliveira, de 9 anos, teve sua história contada ao vivo, pelo apresentador Geraldo Luiz, no programa Domingo Show, na rede Record, em São Paulo, esta manhã. Ele sonha em ser cantor e ganhou uma ajuda financeira de R$ 15 mil, curso de canto e violão, gravação de um CD, instrumentos musicais, um ano de compras em um mercado, móveis e eletrodomésticos. Além disso, foi convidado para participar de um show da dupla Carlos e Jader, que também vão ajudar na produção de uma música para alavancar a acarreia dele.
Uma equipe da emissora esteve na cidade e acompanhou a rotina dele e da família durante dois dias, no último dia 28 do mês passado. Esse material contou toda a trajetória dele e o sonho dele de ser cantor para ajudar no sustento da família. Carlos Oliveira mora com os pais e cinco irmãos em uma residência simples alugada em Terra Nova do Norte. Ele é fã do sertanejo e o cantor Eduardo Costa, que enviou presentes e uma mesagem incentivando o menino.
A história do jovem cantor foi descoberta pelo locutor de uma rádio em Peixoto de Azevedo, Jean Jackes de Oliveira, que repassou para a produção do programa. “Ele morava em um sítio que o proprietário cedeu para que a família cuidasse de uns porcos para pagar o aluguel. Porém, foram despejados e estavam praticamente sem nada. Eles foram convidados para ir em uma igreja e conheceram uma senhora, que entrou em contato. Com isso, ele foi na minha casa e cantou umas músicas e nós ficamos encantados pelo talento dele. Depois, entramos em contato com a produção e eles se interessaram pela história”.