PUBLICIDADE

Garimpo ilegal em MT tem deslizamento de terra, 5 ficam feridos e não há mortos

PUBLICIDADE

Um deslizamento de terra, esta tarde, no garimpo da Serra do Caldeirão, a cerca de dez quilômetros do município de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá) deixou 5 feridos. A primeira informação  seria a que trabalhadores teriam sido soterrados. Ao Só Notícias, um policial civil confirmou o acidente e apontou que não houve mortos.

Pelo menos cinco pessoas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento do município com algum tipo de ferimento. De acordo com informações do Gazeta Digital, são Adelio Aquino Correia, Osmar Santana de Lima, Dieferson Jardim Lima, Matheus Fagundes Nieczay e Cristiano Soares dos Santos. Todos estão fora de perigo, devem ficar algumas horas em observação e terão alta.

Equipes do Corpo de Bombeiros. da polícia e ambulâncias da prefeitura estiveram no local para auxiliar as vítimas. Análise inicial dos bombeiros aponta que uma galeria feita em um dos buracos para buscar o ouro não resistiu ao peso e desabou. Apenas uma análise mais detalhada poderá realmente apontar se foi este o motivo do deslizamento da terra. As buscas pelas vítimas terminaram.

Na última sexta-feira, a Justiça Federal determinou o fechamento do garimpo considerado ilegal. A liminar acatou uma ação protocolada pelo Ministério Público Federal (MPF) pedindo o encerramento de toda atividade de extração de ouro e a retirada das pessoas que estão trabalhando na região.

Cerca de cinco mil pessoas estavam na região na tentativa de encontrar ouro em uma área localizada entre uma fazenda e uma área de proteção ambiental.

(Atualizada às 23h41 – fotos: Tv Guaporei/arquivo))

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE