As unidades do Ganha Tempo, administradas pela secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, registraram 650.844 atendimentos no primeiro semestre. O número representa um aumento de 51,31% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram feitos 430.143 atendimentos. As sete unidades do Ganha Tempo estão instaladas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, e ofertam mais de 125 serviços de 24 órgãos públicos municipais, estaduais e federais.
Entre os serviços mais procurados estão a confecção da Carteira de Identidade Nacional, vagas de emprego, emissão de taxas, IPVA, habilitação de seguro desemprego, atendimento ao eleitor e outros. As unidades realizam, diariamente, mais de 5 mil atendimentos.
Para o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, os dados refletem as melhorias promovidas no órgão desde que o Estado assumiu a gestão direta dos serviços. “Temos trabalhado para entregarmos ao cidadão um serviço de qualidade. Para isso, investimos em melhorias na estrutura, em equipamentos e na qualificação da equipe. E ainda, buscamos implementar novos serviços para a comodidade da população”, ressalta o secretário, através da assessoria.