O Ganha Tempo de Sorriso, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social, atendeu, entre janeiro e maio, 106 mil pessoas. Entre os serviços mais procurados está o pagamento de contas realizadas pelo Contafácil, que atendeu cerca de 38 mil usuários. Outros órgãos que se destacaram foram a Ação Digital com 9.791 atendimentos, Previdência Social com 9.636 e Detran, que atendeu 7.548 pessoas.
O Ganha Tempo foi criado para oferecer ao cidadão um atendimento ágil e eficiente, reunindo vários órgãos e empresas em um mesmo local. Na unidade de Sorriso, a primeira instalada no interior do Estado, funcionam serviços de Perícia Médica, Águas de Sorriso, Detran, Programa Habitacional, Achados e Perdidos, Banco do Povo, Sine, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Corpo de Bombeiros, Associação dos Contabilistas, Coordenadoria de Identificação, Incra, Junta de Serviços Militar, DRT, Procon, foto e copiadora.
Desde abril, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também está concentrado no Ganha Tempo. A prefeitura disponibilizou uma sala no local, com o objetivo de facilitar as ações do instituto pelo tempo necessário para a realização do censo populacional e agropecuário. Todas as residências estão sendo visitadas e o prazo para conclusão dos trabalhos é no dia 31 de julho.