Pagamento de contas e encaminhamento ao trabalho estão entre os serviços mais procurados no Ganha Tempo de Sorriso, o primeiro implantado no interior de Mato Grosso. De janeiro a dezembro de 2007 foram mais de 255 mil atendimentos, mantendo uma média mensal de 21, 3 mil.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social, a unidade oferece mais de 20 serviços num único espaço confortável e climatizado. Entre os mais procurados está o Contafácil, que no ano passado atendeu mais de 87,3 mil usuários, sendo mais de seis mil atendidos apenas no mês de dezembro.
Outros órgãos que se destacaram em 2007 foram a ação digital, que registrou mais de 24,3 mil atendimentos, o Sine que atendeu mais de 24,3 mil pessoas que procuravam por seguro desemprego, carteira de trabalho ou intermediações, Previdência Social com cerca de 22,3 mil atendimentos e Rede Cemat que atendeu 19,4 mil usuários.
No Ganha Tempo de Sorriso funcionam ainda os serviços de Águas de Sorriso, Detran, Programa Habitacional, Achados e Perdidos, Banco do Povo, Corpo de Bombeiros, Associação dos Contabilistas, Perícia Médica, Coordenadoria de Identificação, Incra, Junta de Serviço Militar, Procon, DRT, foto, lanchonete e copiadora. A unidade funciona das 07h30 às 16h.