A Polícia Civil de Apiacás confirmou que foram encontrados, ontem, restos de uma aeronave de pequeno porte em meio a mata. “A Polícia Militar recebeu essa informação e nos repassou. Estamos nos deslocando com a perícia para apurar mais informações”, explicou ao Só Notícias, o investigador Reinaldo de Assunção Marques. De acordo com o policial, diversos objetos foram encontrados junto com a fuselagem, incluindo uma arma.
Após a informação da localização, familiares de uma suposta vítima, que também pilotava um avião pela região, entraram em contato com os policiais. Agora, eles irão investigar se esta aeronave é a que está desaparecida a aproximadamente 26 anos. “Pelas informações, na época tinha uma senhor que fazia frete desses aviões. Ele continua até hoje aqui e disse que essa suposta vítima estaria fazendo frete para o garimpo. Teria feito umas três viagens e desapareceu”, destacou.
A perícia de Alta Floresta e um delegado de Goiânia se deslocaram ao local da queda da aeronave para iniciarem a investigação que deve apontar se realmente é a aeronave desaparecida há 26 anos e se existe resto mortais de alguma vítima. Novos dados sobre o caso devem ser apresentados ainda esta noite.
(Atualizada às 16h50)