PUBLICIDADE

Fundação de Saúde anuncia redução nos atendimentos do Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE

A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, entidade que faz a gestão do Hospital Regional do município, informou que por determinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), as metas de atendimento serão reduzidas.

De acordo com a administração do hospital as metas são pré-estabelecidas pela SES e que apesar do regional ter condições físicas e técnicas (equipe médica e enfermeiros) para aumentar a quantidade de atendimentos, inclusive com mais especialidades médicas, a fundação necessita se adequar as metas propostas pelo Estado. Não foi informado como será a redução nos atendimentos.

Por nota a Secretaria de Estado de Saúde informou que está fazendo uma adequação no contrato da Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (FSCS), após analisar as metas alcançadas pela produção do Hospital Regional.

Segundo a SES, o estudo foi feito por meio de um levantamento da série histórica dos últimos seis meses em conformidade com as regras que regem o contrato entre a secretaria e a fundação que é de três em três meses. O levantamento mostrou, por exemplo, que dos 5 mil atendimentos de urgência que estavam contratados, apenas 1 mil foram efetivamente prestados, não havendo, portanto, a necessidade de se manter o contrato desse serviço com este quantitativo.

“Assim, a SES decidiu adequar às metas pré-estabelecidas para os próximos meses. Esclarece que as adequações que serão feitas não irão afetar os atendimentos, já que serão executadas de acordo com a série histórica, portanto, dentro da realidade”, informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE