O corpo de Joel Barbosa da Silva, 28 anos, vai ser trasladado, hoje, para o município de Claro da Pedra, no Maranhão, onde residem familiares e será sepultado. A Funerária Sauer informou que o corpo foi liberado, pelo IML, no final da manhã, e que Joel era funcionário de uma fazenda em Tabaporã (150 km de Sinop). Ele morreu, no início da madrugada, em acidente na BR-163, próximo ao quartel da PM, envolvendo o VW Saveiro, prata, que conduzia, e um ônibus da empresa Verde. A pancada foi frontal. Joel não resistiu e morreu no local.
Equipes de socorro da concessionária, que cuida da rodovia, foram socorrê-lo, mas não resistiu. Foi preciso cortar parte das ferragens do veículo para retirá-lo. O passageiro Gabriel Viana da Silva, 21 anos, está no Hospital Regional e seu estado de saúde não foi informado.
Os passageiros e o motorista do ônibus (que saiu de Alta Floresta e iria a Cuiabá) não se machucaram. A Polícia Civil apura a versão dada pelo condutor do ônibus e que está sendo apurada, de que o Saveiro teria invadido a pista e houve a colisão frontal. Porém, as causas serão apontadas pela perícia da Politec que analisou o local onde houve a colisão, as marcas de franagem e posicionamento do carro e ônibus, que saíram da rodovia.
(fotos:Gilson Carlos/TV Cidade)