PUBLICIDADE

Funcionárias do setor de limpeza paralisam atividades no Hospital Regional de Sinop

PUBLICIDADE

As profissionais do setor paralisaram as atividades, esta manhã, devido a falta de pagamento dos salários. As trabalhadoras alegam que estão há dois meses sem receber. O menor valor pago para o setor é de R$ 942 na carteira, R$ 165 de vale refeição e mais 20% de insalubridade. Das 12 servidoras apenas duas continuam trabalhando na unidade. Não há um sindicato que represente a categoria no município.

“Estamos pagando para trabalhar. Estamos indignadas, pois trabalhamos porque precisamos do dinheiro para pagar nossas contas. Já está faltando o que comer dentro das nossas casas. Até quando seremos humilhados desta forma. Precisamos receber”, disse uma das funcionárias, ao Só Notícias.

Um enfermeiro encaminhou um e-mail ao Só Notícias também reclamando de atraso salarial na unidade. “Até o momento, não recebemos os honorários relativos ao mês de abril. Esta semana, já deveriam ter realizado o pagamento do mês de maio. Porém, até o momento, nada. O que nos deixa indignado é a falta de uma resposta por parte da instituição. Não temos nenhuma posição ou justificativa para o atraso. Temos um lar para manter, filhos e dividas para pagar”.

Segundo o enfermeiro, o atraso salarial atinge aproximadamente 300 profissionais que atuam na unidade. O administrador do Hospital Regional de Sinop, Wellington Randall, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que houve atraso nos pagamentos. "Está atrasado apenas um mês. O motivo é que o governo do Estado não fez o repasse para pagar os servidores. Já foi conversado e os problemas serão resolvidos".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE