PUBLICIDADE

Fugitivo de penitenciária em MT é recapturado dentro de aeroporto

PUBLICIDADE

Investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, levaram a recaptura de um fugitivo da Penitenciária Central do Estado, ontem à noite, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. H.M.M., 24 anos, foi recapturado já dentro de um avião por policiais da unidade especializada, com apoio da Gerência Estadual de Polinter.

O acusado estava foragido desde novembro de 2012, quando, supostamente, teria saído para a área externa do pátio, entrado em um contêiner de lixo e esperado os guardas se distraírem. Após, segundo ele, pulou o muro do presídio.

O acusado foi detido, às 20h20, na companhia de mais dois amigos quando iriam desembarcar de voo doméstico vindo de Curitiba, no Paraná, como destino a Cuiabá. Os dois colegas foram autuados em termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal.

O detento, que cumpre pena por crime de homicídio, contou ainda ao delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, que depois da fuga permaneceu em Cuiabá praticando assaltos a residências, pessoas e caixas eletrônicos. Em um dos roubos, rendeu uma mulher na frente de um banco e a obrigou sacar R$ 5 mil. Ele também disse que participou de um arrombamento de caixa eletrônico, em Mato Grosso do Sul.

Em depoimento, o preso disse que na sexta-feira (29 de março) embarcou para Curitiba para passear junto com um dos amigos detidos. Lá foram para praia e permaneceram até segunda-feira (1º). Na quarta-feira (3) resolveram retornar para Cuiabá.

Conforme o delegado Flávio Stringueta, a Polícia Federal autorizou a entrada dos policiais para que a detenção fosse efetuada dentro da aeronave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE