PUBLICIDADE

Frente fria chega a Mato Grosso e derruba temperaturas no Nortão; Cuiabá pode ter recorde

PUBLICIDADE

Uma nova frente fria avançou pelo Centro-Sul do país durante o final de semana. Segundo o Instituto Climatempo, o contraste térmico entre o ar frio trazido pela massa polar e o ar quente predominante no Estado favoreceu a formação de muitas nuvens em Mato Grosso. As temperaturas despencaram em várias cidades de Mato Grosso.

Em Cuiabá, segundo a previsão, os termômetros devem se elevar gradativamente durante a semana. Na sexta-feira, a temperatura deve passar de 30°, com mínima prevista em 20°.

Em Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso, a mínima neste domingo foi de 17° durante a madrugada. A máxima não passou dos 31°. Nas três cidades, a previsão para esta segunda-feira é que a temperatura mínima se manterá, mas a máxima será 29 graus. Em Alta Floresta, a temperatura mínima ficará, hoje, em 20° e a máxima em 29°. Amanhã, os termômetros devem marcar máxima de 30° e mínima de 19°.

Em Nova Mutum, nesta segunda-feira, por outro lado, a máxima deve chegar a 28° e a mínima se manter em 16°.

Ainda segundo o Climatempo, ontem, por volta das 10h, a temperatura estava entre 14ºC e 16ºC em cidades do Sul e Sudoeste do Estado, como Sapezal, Primavera do Leste, Comodoro, Tangará da Sera e Salto do Céu. Nesta segunda-feira, há risco de nevoeiro (neblina) nestas regiões, que terão temperaturas em elevação até o fim da semana, e não haverá mais a sensação de frio durante as madrugadas.

(Atualizada às 08:29h em 4/6/)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

TSE divulga horários das provas do concurso unificado; provas em Cuiabá

Os candidatos do concurso unificado da Justiça Eleitoral já...
PUBLICIDADE