Requerida pelo Ministério Público Estadual, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizará, entre os dias 23 a 27 deste mês, uma grande operação em Lucas do Rio Verde. O objetivo será o de fiscalizar os prédios públicos e hotéis do município.
Em retorno a uma visita anterior, a FPI avaliará se foram feitas as regularizações relativas à acessibilidade, segurança e legalidade de funcionamento dos locais programados. Nos hotéis, além das conferências já citadas e outras de igual relevância, também serão observados se há cadastro regular junto ao Ministério de Turismo, exposição de valores e condições de pagamento e se há a prática de cobranças indevidas de taxas.
De acordo com o coordenador e agente de fiscalização do Crea-MT, Reynaldo Magalhães, a equipe deverá fiscalizar aproximadamente 30 locais entre escolas, creches, secretarias municipais de demais órgãos. "Será uma semana bastante intensa, mas como o próprio nome da operação diz, estaremos lá para fazer uma preventiva. Lucas do Rio Verde é uma região admirável e nossa intenção é contribuir para que permaneça em constante aperfeiçoamento".
Coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a ação será realizada em conjunto com o Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual de Turismo e o Corpo de Bombeiros.