PUBLICIDADE

Fórum Sindical descarta greve e cobra audiência com Mauro Mendes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Fórum Sindical realizou, nesta terça-feira, uma assembleia unificada, para cobrar salários e a Revisão Geral Anual (RGA). No ato, feito em frente à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), em Cuiabá, os servidores aprovaram nova mobilização para a próxima quinta-feira (20), às 14 horas, na Praça da República, no centro da capital. Segundo nota emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), o movimento buscará “esclarecer a população sobre os ataques aos serviços públicos”.

Conforme divulgado pela entidade, os presidentes de sindicatos e associações que compõem o Fórum Sindical manifestaram o descontentamento das categorias, porém, descartaram a possibilidade de greve para 2019. “Protocolaremos uma solicitação de audiência com o futuro governador, no dia 2 de janeiro, para nos posicionarmos oficialmente”, anunciou o atual coordenador do Fórum Sindical e representante do Sintep em Mato Grosso, Orlando Francisco.

Este mês, servidores receberam os salários com atrasos. Uma parte ainda não teve a remuneração mensal paga. A Secretaria de Fazenda divulgou que deve encaminhar, nesta quarta-feira, o depósito dos salários relativos ao mês de novembro de mais 11,5 mil servidores, chegando a aproximadamente 98% do total da folha. Na quinta-feira (20), receberão os 1,5 mil restantes. O total a ser depositado soma R$ 118 milhões.

A pasta diz que está cumprindo o calendário de pagamento anunciado na semana passada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, na reunião com representantes do Fórum Sindical, onde mostrou a situação financeira do Estado. Na oportunidade, o secretário disse que o governo dependia do FEX para quitar as obrigações pendentes.

“Para priorizar o pagamento da folha sem o FEX, houve a necessidade de contar com o ingresso antecipado de receitas que estavam previstas para a semana seguinte e também postergar o pagamento de obrigações para o final do mês”, disse na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE