O Fórum Estadual do Turismo realizou, ontem, a primeira reunião ordinária do ano. As propostas de ações para este ano e os trabalhos já realizados nos primeiros 30 dias de gestão do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para fomentar o setor foram os principais itens da pauta do encontro, que ocorreu em um hotel, em Cuiabá.
O presidente do Fórum e secretário-adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, apresentou aos representantes do trade turístico alguns projetos que voltaram a ser executados com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodestur).
No Complexo Turístico da Salgadeira o serviço de limpeza foi iniciado com o objetivo de preparar a área para a retomada das obras. Os trabalhos também estão em andamento na MT-060, que liga Cuiabá a Poconé, e no Memorial Rondon.
“O próximo passo é a retomada das obras do aeroporto de Rondonópolis e a do aeroporto Marechal Rondon e já estamos em diálogo com a Infraero. Vamos correr contra o tempo para a conclusão dessas duas obras para que o nosso turismo não fique prejudicado”, ressalta Nigro.
O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-MT), Joari Proença da Cruz, salienta que há tempos a reunião do Fórum não registrava tantos participantes.
“A presença de empresários dos diversos segmentos mostra que as nossas expectativas são as melhores em relação ao atual governo. O secretário-adjunto faz parte do trade e tem uma visão ampla por conhecer bem o setor”, afirma.
O secretário-adjunto de Indústria e Comercio da Sedec, Vinicius Miranda, reforça que setor terá uma atenção especial. “Nosso objetivo é fazer com que o turismo seja um dos pilares da economia de nosso Estado, transformando Mato Grosso em um potencial turístico em nível nacional e internacional”.