O Fórum da Comarca de Sorriso doou para Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola Especial Sorriso Esperança R$ 77,9 mil e para o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar do Colégio Estadual da Polícia Militar R$ 59, 8 mil para requisição de instrumentos para banda. Também foi assinado convênio entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e uma faculdade para instalação e funcionamento de uma extensão da unidade dos juizados especiais para atendimento a população.
O juiz diretor do fórum, Érico de Almeida Duarte, explicou que os recursos são de transações de ações criminais do Juizado Especial. “São valores revertidos a sociedade de forma direta”. “Estamos instalando um posto avançado em que os estagiários além de aprenderem, também vão atender a população e fazer as atermações e audiências de conciliações naquela unidade. Serão treinados e colaborarão com a prestação jurisdicional”, explicou
O presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto, que de manhã este em Lucas do Rio Verde no lançamento da pedra fundamental da construção do novo fórum, também esteve presente na solenidade. “Podemos colaborar com algumas instituições e, hoje, vamos estar aqui com a Apae e escola militar. Vamos tentar propiciar melhores condições a essas duas instituições. Também temos o termo de convênio com a universidade, onde aumentaremos o atendimento a população mais carente através de estágio de faculdade”.
Oprefeito Ari Lafin disse que “os juízes (em Sorriso) têm se colocado à disposição do município para ajudar. Esse bom relacionamento entre executivo e judiciário trás frutos, velocidade e quem ganha é a população. Essa verba vai comprar a banda oficial da escola, que para nós é maravilhoso. Oficialmente, queremos agradecer esse apoio”, destacou.