As fortes chuvas dos últimos dias em Alta Floresta têm deixado as estradas na região praticamente intransitáveis. Devido as fortes enxurradas, bueiros, pontes e cabeceiras de pontes têm cedido. A prefeitura chegou a decretar situação de emergência, porém, por conta de mudança de sistema de lançamento das informações do Ministério da Integração Nacional, o pedido ainda não foi reconhecido.
Por determinação do prefeito Asiel Bezerra (PMDB) está sendo feito um levantamento minucioso em todos os setores para calcular os prejuízos financeiros e identificar todos os pontos prejudicados. Esse levantamento será encaminhado novamente para a Defesa Civil de Mato Grosso em busca do reconhecimento de situação de emergência.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, os moradores da Comunidade Céu Azul estão ilhados. A ponte que liga ao local está submersa. Já na Segunda Norte, sentido comunidade Santa Cruz das Paineiras, a força da água da chuva fez a cabeceira de uma ponte ceder. Dessa forma, está impedido o trânsito de carros, motos e o escoamento da produção agrícola.