A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças de segurança de Mato Grosso finalizaram, ontem, a operação integrada realizada em resposta ao ataque a uma base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, no distrito de Guariba, em Colniza, ocorrido na última sexta-feira (06). Ao todo, oito pessoas foram presas.
Ontem, durante continuidade das buscas, as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Companhia de Colniza localizaram, em meio a uma região de mata, duas armas longas, sendo uma de calibre 12 e outra de calibre 20. As equipes identificaram que as armas são as mesmas utilizadas no ataque e que atingiram um sargento da Polícia Militar, que ficou ferido.
Dos 11 suspeitos identificados, oito já foram presos desde o último sábado (07), e o caminhão roubado pela quadrilha foi apreendido e destruído pelos agentes de segurança, detalhou a secretaria. Além disso, outros dois suspeitos negociam para se apresentarem na delegacia da Polícia Civil do município em breve.
Durante os seis dias de operação, desde a última sexta-feira (06), mais de 60 agentes policiais reforçaram a região e trabalharam na caçada à quadrilha.
Conforme Só Notícias já informou, no dia dos fatos, o bando armado invadiu a base do Indea e roubou o caminhão com carga de madeira ilegal, apreendido no dia anterior pelos agentes de fiscalização. Os criminosos estavam armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes que faziam a segurança do local. Na ação, um sargento da Polícia Militar foi atingido com tiros, em várias partes de seu corpo. Ele foi socorrido e ainda passa por acompanhamento médico, em Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.