Forças de segurança apresentaram o balanço na última semana, de ocorrências registradas no primeiro semestre do ano no município. Foram 75 roubos e a média mensal, em comparação com o ano passado caiu, passando de 19,75 para aproximadamente 12,5 casos/mês. Durante o mesmo período deste ano foram registrados 39 homicídios no município. Nos 12 meses do ano passado ocorreram 70. A média mensal é superior a 5.
O delegado de Polícia Civil, Eugênio Rudy, destacou a integração entre as forças de segurança para no combate a criminalidade. “Tem viabilizado uma diminuição no número de homicídios, roubos e furtos e tem trazido uma sensação de segurança para o município. É importante ressaltar a integração que há em Sorriso da Polícia Civil, da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Politec, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. São forças que integradas mitigam o crime organizado que vinha atuando com muita força em Sorriso. Os números são expressivos”, disse.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Jorge Almeida, também evidenciou o trabalho conjunto das forças de segurança. “Integração é a palavra-chave aqui em Sorriso. Hoje temos o prefeito (Ari Lafin) que com grande maestria toca esse gabinete e as forças de segurança sempre integradas, cada um fazendo sua parte, mas várias operações ocorrem de forma integrada. A redução de crimes apresentados se deve a isso”, analisou.
Conforme Só Notícias já informou, o balanço apresentado pela Polícia Civil do semestre também apresentou alto índice de prisões com 560, além de cinco grandes operações nos seis meses para combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e demais crimes e delitos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.