O incêndio foi em uma área de mata, há cerca de uma hora, rapidamente se espalhou e chegou ao pátio de uma empresa que fabrica e faz reparos em carrocerias, atingiu uma carreta, ganhou grandes proporções e atingiu mais seis que estavam estacionadas. A empresa fica na região do bairro Nova Prata. Ninguém se feriu.
A versão investigada é que fogo tenha começado em um terreno onde havia matagal e se alastrou. “A equipe traçou a estratégia de defender a empresas vizinhas, dividindo os militares em dias linhas de combate”, informou o soldado do Corpo de Bombeiros, Larson.
O prejuízo, no primeiro levantamento feito pelo dono da empresa, José Carlos Silva, chegaria a R$ 1 milhão. Ele disse que duas carretas era dele e cinco de clientes. Algumas carretas estavam no local para reparos. “Infelizmente o pessoal não limpa seus terrenos”. “Da olhada nos terrenos. É uma pólvora”, disse, referindo-se ao matagal em terrenos ao lado. “O que vou fazer agora ?. Infelizmente aconteceu e agora vou ter que arcar com prejuízo”, lamentou. “Foi avisado para limpar esses terrenos”. “Depois que pega fogo em uma carreta uma pula para outra e não apaga mais”, acrescentou.
Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui