O fogo foi em uma sala de aula da escola estadual Edeli Mantovani, esta manhã, por volta de 6 horas, e ninguém se feriu. Não havia alunos e professores, no momento. Parte do teto, parede e algumas carteiras escolares ficaram danificados, além de parte da instalação elétrica.
A secretaria estadual de Educação também confirmou que houve danos materiais e que as chamas começaram em um aparelho de ar condicionado. “As aulas continuam normalmente, com 33 alunos sendo transferidos para a Sala de Ciências Humanas”.
A direção da escola acredita que o incêndio tenha tido influência da rede externa de fornecimento de energia elétrica, pois, às 06h desta segunda-feira o Corpo de Bombeiros havia registrado ocorrência de incêndio em um dos postes da rede de alta tensão que passa nas proximidades da unidade escolar, informa a assessoria.
“Foi solicitado laudo técnico ao Corpo de Bombeiros, os alvarás de segurança contra incêndio e pânico das escolas da região, que são emitidos após vistoria”, “estão em processo de conclusão”, conclui a secretaria.