PUBLICIDADE

Fiscalização lavra 72 termos de apreensão e aplica R$ 800 mil em multas no Estado

PUBLICIDADE

A equipe de fiscalização volante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizou operação na região Leste do Estado, entre os dias 2 a 11 deste mês, percorrendo parte do Vale do Araguaia. No total, foram lavrados 72 Termos de Apreensão e Depósito (TADs), constituindo R$ 802,6 mil de crédito tributário.

Dentre as infrações mais combatidas pela equipe de fiscalização volante, merecem destaque a falta de parada obrigatória do veículo para apresentação de documentos nos postos fiscais de divisa interestadual. Outra irregularidade encontrada é o transporte de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal inidônea.

O superintendente de Controle e Fiscalização do Trânsito de Mercadorias da Sefaz, Jefferson Delgado, destaca que ao inibir a disseminação da evasão fiscal, a atuação da fiscalização aumenta a arrecadação e a competitividade leal da economia. “Um dos objetivos da operação é manter de forma elevada, por parte dos contribuintes, a percepção do risco envolvido na tomada de decisão de descumprir a norma tributária”.

A operação contou com o apoio de quatro integrantes do efetivo do Batalhão de Rondas Ostensivas (Rotam) da Polícia Militar. Também participaram quatro agentes de Tributos Estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE