PUBLICIDADE

Fiscalização de escolas públicas em Cuiabá e VG começa segunda

PUBLICIDADE

A fiscalização de pelo menos 20 escolas públicas em Cuiabá e Várzea Grande, até dia 28, começa a partir de segunda-feira (17).É a "Fiscalização Preventiva Integrada (FPI)", feita por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Regional de Nutrição (CRN-MT), Conselho Regional de Psicologia (CRP-MT) e Conselho Regional de Serviço Social (Cress-MT).

Na oportunidade serão analidados documentos, estrutura física, salubridade, condições de acessibilidade e demais possíveis irregularidades. Para o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães, essas operações tem o intuito de prevenção, com o fim de evitar que a população seja esposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde, à integridade física e a manutenção da própria vida.

Tendo em vista um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município de Cuiabá e o Ministério Público Estadual, somente as escolas estaduais de Cuiabá serão vistoriadas, enquanto que em Várzea Grande escolas municipais e estaduais receberão a equipe da FPI.

Ao final da operação a coordenadoria encaminhará em prazo legal ao Ministério Público o relatório da operação para se sejam todas as devidas providências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE