A Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar receberam de segunda-feira (20) até ontem, 56 ligações de denúncias de aglomerações nos estabelecimentos comerciais com atendimento noturno, como também em áreas públicas com pessoas que não utilizam a máscara. Não foi informado se foram aplicadas multas nas empresas fiscalizadas.
As rondas são intensificadas nos finais de semana, principalmente para verificar o cumprimento do Código Sanitário Municipal, as normas estabelecidas em seus artigos e o Decreto Municipal, que determina o toque de recolher (22h às 5h), assim como o fechamento dos estabelecimentos comerciais às 21h30, como medida temporária para prevenção dos riscos de disseminação da doença.
O número de pessoas contaminadas tem subido a cada dia. Por isso, a prefeitura alerta para que os comércios mantenham as medidas de segurança como distanciamento, disposição de álcool em gel e higienização dos ambientes, cobrando sempre a utilização de máscaras faciais pelos clientes e funcionários.
Ontem, em Sinop mais duas mortes por coronavírus em Sinop foram confirmadas. Uma delas foi de um homem de 62 anos, tinha comorbidades e estava internado desde o dia 27 de junho, em um hospital particular.
A prefeitura ainda contabilizou o óbito de uma mulher de 20 anos, que foi internada no hospital Júlio Muller, em Cuiabá, no dia 6 de julho. Ela faleceu no dia 14 e a causa da morte ainda estava sob investigação. Análises do quadro clínico e exames comprovaram o diagnóstico de covid-19