Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) embargaram partes das obras da Arena Pantanal. A suspensão das atividades nos níveis 30 e 40 dos setores Norte, Sul e Leste foi motivada por problemas que colocavam em risco os operários da construção. A obra foi inspecionada por agentes neste final de semana e será alvo de nova visita, hoje, após pedido da construtora.
De acordo com o chefe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRTE/MT), Amarildo Borges, o embargo não paralisa a obra totalmente, mas apenas nos setores que apresentaram problemas. "O desembargo, ou seja, a liberação das obras ocorrerá caso a construtora providencie as adequações e faça um novo pedido de vistoria".
De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT), problemas com o guarda-corpo, espécie de grade que aumenta a altura de um muro ou parede e impede que quedas acidentais ocorram. Alterações já foram feitas para atender a notificação.
Amanhã (8), está prevista a visita do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, juntamente com uma comitiva composta pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e 2 integrantes do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que inspecionarão várias obras, entre elas a Arena Pantanal.