A guarnição de serviço da 10ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros foi acionada, esta manhã, para resgatar duas araras que estavam no canteiro central na avenida Porto Alegre. O Núcleo Integrado de Fiscalização também esteve no local, e constatou que se tratava de filhotes que caíram do ninho.
De acordo com os bombeiros, a queda foi na tentativa de alçar os primeiros voos, sendo que também poderia ser causada pelo fato do ninho não estar com a profundidade ideal para dois filhotes.
Diante disso, a guarnição dos bombeiros e fiscais do NIF instalaram uma caixa de madeira no mesmo lugar do antigo ninho para que os filhotes continuem seu desenvolvimento perto dos pais.
No relatório da ocorrência, os bombeiros apontaram que “no habitat natural assim que os filhotes caem do ninho acabam se tornando presa para outros animais”.
Além disso, orientaram à população que “quando se deparar com araras no solo, repasse as informações para o Corpo de Bombeiros, do local exato onde se encontrava o animal para que, caso o animal não esteja machucado, seja devolvido ao seu ninho”.