A cobra foi capturada em uma bananeira, no bairro Coahb, em Alto Araguaia (410 quilômetros de Cuiabá), pelo Corpo de Bombeiros, esta manhã. O filhote de jiboia não apresentava nenhum tipo de ferimento e já foi solto em uma área de mata.
Os militares informaram que neste tipo de situação, os moradores devem acionar imediatamente o batalhão e não devem tentar fazer o resgate do animal.
Na última segunda-feira, uma armadilha fotográfica remotamente ativada por um sensor de movimento flagrou uma onça devorando um porco-do-mato, numa área de mata de uma fazenda, localizada a cerca de 25 quilômetros de Sinop.
No final do mês passado, uma jiboia de aproximadamente 2,5 metros foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, em Sorriso, O animal estava enrolado em um dos eixos de uma carreta estacionada no pátio de uma empresa de cargas, localizada na rua Iraí, no bairro Industrial. O veículo estava no local há quatro dias e veio de uma fazenda da região.
Funcionários viram a cobra e ligaram para os bombeiros. Os soldados fizeram a retirada da cobra e a levaram para o quartel, para analisar possíveis lesões. Posteriormente, ela foi levada para uma região de mata e solta.