PUBLICIDADE

Filhote de anta com ferimentos é resgatado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros resgatou, ontem à tarde, um filhote de anta com ferimentos próximo à ponte do rio Sabino, no município de Confresa (a 1058 km de Cuiabá). Os bombeiros deslocaram até o endereço da solicitação, mas, ao chegar ao local, constatou que o filhote já havia sido recolhido por um morador da região que queria prestar os primeiros socorros ao animal.

A equipe e dirigiu até a residência do homem, realizou o resgate do filhote de anta e o encaminhou para uma clínica veterinária para receber os cuidados médicos necessários. Não foi detalhado o estado de saúde do animal.

As antas (Tapirus terrestris) são os maiores mamíferos terrestres da América do Sul. Podem chegar a 2,5 metros de comprimento e pesar até 300 quilogramas. Elas possuem um corpo arredondado, pernas curtas e robustas, e uma pequena tromba. São animais solitários e noturnos. Vivem, principalmente, em florestas, matas de galeria e cerrados.

Sua dieta é composta principalmente por folhas, brotos, frutos e sementes. Esse animais enfrentam ameaças como a perda de habitat, caça ilegal e atropelamentos e estão classificadas como vulneráveis a extinção na Lista Vermelha da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz alerta para golpes usando nome de advogada no Nortão

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini,...
PUBLICIDADE