PUBLICIDADE

Fila de carretas em terminal ferroviário atingem 100 km em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O congestionamento de carretas na BR-364, em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), para descarregar produtos no terminal ferroviário da América Latina Logística (ALL), já atinge 100 quilômetros de extensão. Motoristas e usuários da BR estão revoltados. Alguns reclamam de falta de alimentos e cansaço gerado pela longa espera. O local é responsável por atender a demanda de grãos que serão enviados via Ferronorte ao Porto de Santos (SP).

A ALL já explicou em outras ocasiões que não tem como controlar a demanda das cargas. No entanto, por conta da longa fila, o Ministério Público Federal de Mato Grosso (MPF) estipulou um prazo de 10 dias para que a América Latina informe quais providências serão adotadas para solucionar o problema.

O MPF também encaminhou ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reiterando um pedido anterior para saber se é de conhecimento da agência a situação caótica dos congestionamentos que ocorrem a cada escoamento da safra em Mato Grosso e quais medidas estão sendo adotadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE